ARS PICTORICA revê-se no projecto ARS INTEGRATA e é parte integrante do mesmo. É um espaço de livre-pensamento e de debate de ideias, não possuindo vinculação a correntes estéticas particulares, nem filiação clubística, político-partidária, ou de cariz confessional, pelo que não assume qualquer comprometimento com os textos e opiniões expressas no seu blog e naqueles que divulga. Contamos com a vossa colaboração.
Para mais informação ver abaixo ou escreva para:
arspictorica@gmail.com

-

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ARS PICTORICA (15): The Divine Graça Morais at the CAMB, Animae Metamorphicae


La Divine Grace (2010) / (re)designed by David Zink



GRAÇA MORAIS ANIMAE METAMORPHICAE



No próximo dia 18 de Setembro de 2010, sábado, pelas 15h, Ars Pictorica promove uma "visita-tertúlia" à Exposição da obra da artista plástica Graça Morais (1948-), que se encontra patente no CAMB - Centro de Arte Manuel de Brito (sediado no Palácio Anjos, em Algés, muito próximo da estação de comboios, frente ao jardim).

Trata-se de uma exposição a não perder, daquela que é sem dúvida uma das melhores pintoras portuguesas de sempre, e de quem ainda esperamos nos continue a dar por longos anos o prazer de conhecer novas emoções. A visita será "pivoteada" pela Mestre em Teorias da Arte, Elisa Soares, e pelo historiador da arte, David Zink, e à semelhança das propostas anteriores outros contributos multidisciplinares são esperados, desafio extensivo a todos quantos desejem nela participar.

Pode pre-inscrever-se desde já (como participante activo ou passivo, sendo que em qualquer dos casos apenas terá que pagar o bilhete especial de grupo que será de 0,50 € por pessoa, o que lhe permite poupar 1.50 € relativamente ao preço do bilhete individual). E, para aqueles que o desejarem, a visita prolongar-se-à por um jantar tertúlia num restaurante da zona. Basta enviar um e-mail para arspictorica@gmail.com

Links:

http://camb.cm-oeiras.pt/homepage.aspx

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gra%C3%A7a_Morais



-

Sem comentários:

From Science & Art / Jorge Castro (poem) & David Zink (music)

Rei / Jorge Gonçalves (design) & Rui Zink (script)