BARTOLOMEU REVISITADO NO CAMB
No próximo dia 18 de Abril de 2010, pelas 15h, Ars Pictorica promove uma "visita-tertúlia" à Exposição da obra de Bartolomeu Cid dos Santos (1931-2008), que se encontra patente no CAMB - Centro de Arte Manuel de Brito (sediado no Palácio Anjos, em Algés, muito próximo da estação de comboios, frente ao jardim).
Esta iniciativa, que tinha sido prevista para o dia 21 de Março, foi adiada por nesta data se celebrar o Dia Mundial da Poesia, ficando assim por justa causa marcada para meados do mês de Abril, no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, aprovado pela UNESCO.
Trata-se de uma exposição a não perder, daquele que é talvez um dos melhores gravadores que o século XX viu surgir e, sem dúvida um dos mais significativos artistas portugueses de renome mundial.
A visita será "pivoteada" pela Mestre em Teorias da Arte, Elisa Soares, mas à semelhança das propostas anteriores outros contributos multidisciplinares são esperados e, sobretudo, conta-se que a expressão de pontos de vista diferentes seja estimulada.
4 comentários:
Bom dia;
Vou divulgar no 'Oeiras Local'.
IM
Gostei imenso. A visita foi muito interessante e decorreu da melhor forma.
Votos de uma boa continuação.
IM.
Obrigado, Isabel, foi um prazer poder contar consigo a alimentar a tertúlia, e esperamos que se possa repetir.
Ars Pictorica, agradece a frutificante presença de todos nesta muito enriquecedora tertúlia, que contou com o estímulo de novos aderentes e algumas surpresas.
Permitam-nos também um agradecimento muito especial aos mestres Elisa Soares que foi um excelente "pivot", pela sua pertinente e informada apresentação da obra de Bartolomeu Cid dos Santos, e a Madeira Luís que, com a sua experiência de investigador e coleccionador de méritos reconhecidos e a quem o País tanto deve, nos trouxe também o seu apport de profundo conhecedor da arte da gravura e da obra do artista em causa. Foram 3 horas que se passaram sem darmos por isso, e que se teriam prolongado não fosse o soar da hora de encerramento.
Last but not least, um especial agradecimento ao CAMB, pelo excelente acolhimento dos participantes nesta visita e merecidos parabéns pela excelente montagem da exposição, naquele que consideramos ser um dos mais interessantes espaços de acolhimento de artes plásticas (e não só) em Portugal.
Enviar um comentário